Prefeitura entrega uniformes na escola do Ervino

21/08/2019 - 13h:11m

O Mutirão Ação no Bairros encontra-se no Ervino, mas as condições climáticas não permitiram que as máquinas realizassem os trabalhos previstos para esta quarta-feira. O prefeito Renato Gama Lobo aproveitou a ida à localidade para fazer uma visita à Escola Municipal Ramiro Bueno da Rocha e entregar os uniformes escolares à turma do quinto ano. Após a entrega, aluna Isabelly Caroline de Azevedo Candido, 10 anos, vencedora da Batalha dos Poemas da Olimpíada da Língua Portuguesa realizada na escola, declamou o seu poema em homenagem à Praia do Ervino.

A escola está finalizando a instalação elétrica das duas novas salas modulares que abrigarão duas turmas de 20 alunos cada (manhã e tarde) do terceiro e quarto ano. No total, a única escola do Ervino possui 230 alunos, e conta agora com uma nova sala de informática em container doado, junto com os computadores, pela ArcelorMittal Vega.

O prefeito solicitou à gerente do Ervino, Silvia Regina Medeiros, que providencia a retirada do muro que separa a quadra da escola do terreno ao fundo, pertencente à Prefeitura, para que toda a área seja murada para que, no local, possam ser instaladas novas salas de aula para atender à demanda existente pelo Ensino Fundamental II (sexto ano em diante).

Silvia também recebeu autorização do prefeito para fazer o calçamento do trecho de 90 metros na Avenida Acaraí ao lado da escola e em frente ao Centro Social e ao CMEI Cantinho Alegre. Serão colocadas no local 17 mil lajotas, feitas na Gerência do Ervino.

Acompanhado do vereador Salvador Luiz Gomes, o Dodô, o prefeito visitou também a Escola Lúcio Patrício de Mira, na Gamboa, que por solicitação da comunidade foi mantida. No ano passado, a escola tinha 34 alunos e, atualmente, conta com 52 crianças.