Projeto Navega São Chico pronto para ir para o mar

13/09/2019 - 12h:12m

O lançamento do projeto Navega São Chico aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Museu Nacional do Mar. Alunos já matriculados e parceiros da iniciativa participaram do evento que terá, nesta primeira etapa, o curso gratuito de vela para crianças e adolescentes que começa na próxima terça-feira (17).

Sofia dos Santos Silva, de 10 anos, já garantiu sua participação no curso motivada por uma de suas paixões. “Eu quis fazer o curso porque eu sempre gostei do mar, sempre gostei de surfar e achei que era uma oportunidade a mais de me conectar com o mar. Eu quero participar de competições e espero que isso seja parte do meu futuro”, destacou.

O projeto é da Secretaria Municipal de Turismo e conta com o apoio da Marinha, secretarias de Esportes e de Assistência Social, Associação dos Amigos do Museu do Mar, Fundação Catarinense de Cultura e Clube Náutico Cruzeiro do Sul. “Estamos felizes com o lançamento do projeto que é um trabalho integrado, feito a várias mãos, unidas pelo mesmo propósito de colocar o município de frente para o mar. Somos movidos pela nossa paixão pelo mar e enxergamos, além do desenvolvimento social e da prática esportiva, uma possibilidade de incremento do turismo náutico”, ressalta a secretária de Turismo, Jamille Douat.

As aulas serão ministradas por Luciano Saraiva, que já atua neste segmento há anos em Joinville, onde atende 180 crianças. Em São Francisco do Sul, ainda há vagas no curso para crianças de 9 a 12 anos de idade e para a outra turma com adolescentes de 13 a 16 anos. Haverá aulas teóricas e práticas com 13 barcos na Baía da Babitonga e no Clube Náutico Cruzeiro do Sul. Mais informações na Secretaria Municipal de Turismo, que fica na Rua Babitonga, nº 62, ou pelo telefone 3444 5257.