Viver São Chico traz neste domingo o tradicional pirão com linguiça

17/09/2019 - 09h:24m

São Francisco do Sul vai dar as boas-vindas à primavera de um jeito especial. No próximo domingo (22), a Rua Babitonga estará no clima de mais uma edição do Viver São Chico. Das 10h às 17h, várias atrações irão movimentar o coração do Centro Histórico. E, para quem já está com saudades, o tradicional Pirão com Linguiça da Sociedade Carnavalesca Amigos Unidos da Vagabunda será vendido durante o evento. Todo o lucro arrecadado por eles será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul. Além da presença de food trucks, também serão vendidos produtos artesanais e arroz carreteiro e risoto de camarão do Bloco Carnavalesco Sambaqui.

As atividades do dia serão iniciadas com o passeio ciclístico da Semana Nacional de Trânsito, com concentração, a partir das 9h, no Aterro da Babitonga, e saída às 10h. A participação é gratuita e terá como percurso o Centro Histórico, Marcílio Dias, Praia do Mota, retornado ao ponto de partida onde haverá sorteio de brindes aos participantes.

Além de muita gastronomia, o evento também trará para o Centro Histórico apresentações culturais, espaço para crianças, artesanato, o belo visual da Baía da Babitonga e música ao vivo para acompanhar prometem tornar esta edição do Viver São Chico muito especial. “O nome do projeto já traz embutido o objetivo desta ação. Esperamos as famílias francisquenses para que passem horas agradáveis no Viver São Chico que, nesta edição, tem atrações inéditas como o Pirão com Linguiça do Bloco da Vagabunda e as delícias preparadas pelo bloco carnavalesco Sambaqui”, destaca a secretária de Turismo, Jamille Douat.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde