CBEA promove ação itinerante na aldeia indígena da Laranjeiras

16/10/2019 - 10h:49m

Os profissionais do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) estiveram, na última segunda-feira (14), na aldeia indígena da Laranjeiras para realizar a triagem e a vacinação dos cãezinhos. No total, foram vacinados 52 animais nesta ação de atendimento itinerante. Na próxima sexta (18), os profissionais estarão na aldeia indígena da Reta e, na segunda (21), voltam ao CRAS da Vila da Glória para mais uma ação. Na Vila, a população deve apresentar RG, comprovante de renda e residência para a vacinação dos animais. A vacinação é voltada para animais de rua e de famílias com renda de até um salário mínimo.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, os esforços estão voltados para os atendimentos nas localidades. “Estamos buscando estar mais próximos, realizando os atendimentos itinerantes nas comunidades para facilitar o acesso às famílias de baixa renda e aos animais de rua. Além disso, estamos buscando parcerias para outras ações, em breve teremos novidades positivas”, afirma.

No próximo domingo (20), das 8h30 às 12h, visando a adoção dos animais disponíveis no Centro, o CBEA realizará a feirinha de adoção na Enseada, em frente ao Posto de Informação Turística (PIT), localizado na Avenida Atlântica. Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data. “O Centro é um local transitório, para cuidados com os animais, no entanto, depois, precisamos que eles sejam adotados e tenham um lar. Contamos com o auxílio da população. Os cãezinhos adotados no CBEA já vão para casa vermifugados, vacinados e com a castração garantida”, ressalta Conorath.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde