Cinco obras de asfaltamento iniciam na próxima semana

16/10/2019 - 14h:50m

A partir da próxima segunda-feira (21), começa a execução da terceira etapa do programa Mãos à Obra. Nesta quarta-feira (16), foram assinadas as ordens de serviço para o início de cinco obras de pavimentação asfáltica: Rua Maria Hilda Leite e Rua Osvaldo Kruguer (Distrito do Saí), Estrada Eduardo Ledoux (Distrito do Saí), Rua Joinville (segmento 1 - Rocio Grande), Rua Joinville (segmento 2 - Acaraí), Rua Manoel Gomes Rittes (Acaraí) e Avenida das Duas (Praia Grande)

A empreiteira Fortunato executará as obras no Distrito do Saí, enquanto a empreiteira Adrimar fará as demais. As licitações estão acontecendo de acordo com o sequenciamento em que os projetos ficam prontos. O valor total dessas obras é de R$ 5.799.541,27 e o prazo de execução é de seis meses. No total, serão pavimentados 5.059,72 metros de extensão. A maior obra será a pavimentação da Rua Joinville nos dois segmentos (Acaraí e Rocio Grande, com a extensão de 1.473,17 metros.

Para o prefeito, Renato Gama Lobo, o momento representa mais uma quebra de paradigma em que vias importantes começam a receber a devida atenção do poder público: “Foram anos de arrecadação de royalties e obras estruturantes tão importantes não foram executadas, o que está acontecendo agora após equalizarmos as contas da Prefeitura. Ressalto que estamos fazendo gestão pública com responsabilidade, pois nossa pretensão não é política e sim ver São Francisco se desenvolver de forma sustentável”, disse.