Secretaria de Meio Ambiente promove ações em alusão à Semana Lixo Zero

17/10/2019 - 11h:54m

Entre os dias 18 e 25 de outubro, é realizada a Semana Lixo Zero em todo o país. O objetivo da ação é sensibilizar as pessoas para o consumo conscientize, assim como também incentivar a redução de lixo e cuidado com o resíduo gerado. Durante este período, a Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco do Sul realizará diversas ações para fortalecer o Projeto Recicla São Chico, para reforçar a necessidade do destino correto dos resíduos e da responsabilidade que cada gerador tem diante dessa problemática.

Confira a agenda de atividades:

18/10 – Reunião com membros da Secretaria Municipal de Educação para fortalecer os Núcleos de Educação Ambiental (NEAM) que estão sendo implantados nas Escolas e CMEIs da rede municipal de ensino.

21/10 – Palestra para professores do CMEI Pedacinho do Céu – Tema: A importância do NEAM para a construção de um espaço educador sustentável.

22/10 – Encontro GTEA (Grupo de Trabalho de Educação Ambiental RH06)

23/10 – Saída de Campo com alunos da rede municipal de ensino e vereadores mirins à cidade de Florianópolis a fim de conhecer as políticas públicas voltadas ao consumo consciente. A ação acontece em parceria com o projeto vereador mirim da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul.

24/10 – Visita a bares e lanchonetes do Centro Histórico a fim de orientá-los sobre o descarte correto dos resíduos gerados pelo comércio.

25/10 – Praia Limpa – Limpeza de Praia no Capri em parceria com o Iate Clube.

30/10 – Reunião com os catadores cadastrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.