Alunos da escola Álvaro Dippold são premiados em Olimpíada de Astronomia

30/10/2019 - 13h:01m

Nesta quarta-feira (30), a manhã foi de alegria e reconhecimento na escola municipal Álvaro Tancredo Dippold. Os alunos do 3° ao 5° ano que participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes receberam as medalhas e certificados de participação. Desde 2013, a supervisora da escola, Mirian dos Santos Miranda, incentiva os alunos e trabalha com eles durante toda a participação. Neste ano, foram sete medalhas de ouro, 10 de prata e 12 de bronze na Olimpíada.

De acordo com a diretora da escola Álvaro Dippold, Ana Cristina de Souza, a participação em projetos desse tipo é de extrema importância tanto para os alunos quanto para os professores. “São ações que envolvem um intercâmbio entre as disciplinas. Além da olimpíada, eles também tiveram a experiência de criar o seu próprio foguete para a Mostra. Eu só tenho orgulho em olhar hoje para eles e poder premiar e reconhecer esse trabalho desenvolvido em nossa escola”, ressalta.

Uma das ganhadoras da medalha de prata, Mariana Scarpin Maurer, de apenas nove anos, já está pensando na Olimpíada do ano que vem. “Ano passado, ganhei a medalha de bronze, agora, foi a de prata. Já quero estudar ainda mais para conseguir a medalha de ouro ano que vem. Quero fazer uma coleção”, afirma. Mariana ainda conta que uma das partes mais divertidas foi a da confecção dos foguetes. “Nós ficamos no pátio testando nossos foguetes e vendo até qual distância eles iam. Foi muito legal ter essas experiências com meus amigos da escola”.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde