São Francisco do Sul - mais notícias

Extensão do CMEI Pedacinho do Céu realiza gincana em prol da causa animal

Data de inclusão: 07/11/2019 13:58

Os alunos da extensão do CMEI Pedacinho do Céu, no Ubatuba, realizaram uma gincana do alimento para arrecadar rações e cobertas para os animais de rua. Na ação, foram arrecadados 235 kg de ração, 76 cobertas e 46 litros de produtos de limpeza. A ideia da gincana ocorreu após três filhotinhos de cachorro serem deixados no portão da escola. As professoras iniciaram um trabalho de doação consciente e cuidado com os animais com as crianças. Agora, além dos três cãezinhos já terem sido adotados, a escola se mobilizou e contribuiu com doações para o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA).

 

De acordo com a coordenadora da extensão do Pedacinho do Céu, Andréa Rozário, o abandono dos filhotinhos na escola emocionou e envolveu todos os docentes e alunos. “As crianças ficaram muito mexidas com tudo. Resolvemos, então, trabalhar esse caso de forma positiva com a gincana e o intuito de ajudar os demais animais que também precisam. Explicamos que o abandono não deveria ter sido feito, a importância da adoção consciente e de dar carinho e amor para os bichinhos”, ressalta.

 

As doações serão encaminhadas para o CBEA, para a Vila da Glória, e, também, para as aldeias indígenas de São Francisco do Sul. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, ações como essa já desenvolvem nas crianças o senso da responsabilidade. “Eles vivenciaram esse abandono dos cãezinhos e isso vai ficar marcado. Com essa atividade de gincana, de mobilização positiva e de conversa com as crianças, a escola trabalhou o cuidado e o respeito com os animais. Eles ficaram contentes em ajudar e também tiveram ensinamentos. Gostaria de aproveitar e parabenizar a escola pela iniciativa”, afirma. 

Imagens relacionadas

Extensão do CMEI Pedacinho do Céu realiza gincana em prol da causa animal
Extensão do CMEI Pedacinho do Céu realiza gincana em prol da causa animal