Prefeito recebe comissão do Ervino para falar sobre projeto da orla do balneário

Data de inclusão: 07/11/2019 14:34
O prefeito Renato Gama Lobo recebeu na manhã desta quinta-feira, na Prefeitura de São Francisco do Sul, uma comissão de moradores, comerciantes e corretores imobiliários da Praia do Ervino, junto com o vereador Salvador Luiz Gomes,  veio pedir informações da administração municipal acerca do projeto de pavimentação asfáltica da orla do balneário, entre outros assuntos. Um vídeo do projeto previsto para a orla, desenvolvido pela empresa Azimute, foi apresentado aos representantes do Ervino.

Em dezembro do ano passado, o Ministério do Turismo liberou R$ 3,2 milhões para a obra. Ao longo deste ano, a Prefeitura elaborou o projeto e o enviou para aprovação por parte do departamento de Engenharia da Caixa Econômica Federal. Desde então, o projeto foi e voltou três vezes para ajustes, e a revisão final será enviada à CEF na próxima semana. Se, finalmente, o projeto for aprovado, será enviado ao Ministério do Turismo para a liberação da primeira parte dos recursos e, consequentemente, a contratação da empresa que executará os serviços após o processo de licitação que deverá levar 30 dias.

"A forma certa de dizer as coisas é falando a verdade. Poderíamos dizer que a obra vai sair daqui a 30 dias, mas não vamos fazer isso, por uma questão de responsabilidade com a população do Ervino. É toda uma burocracia que precisa ser enfrentada. Estamos na fase final disso e temos que esperar o dinheiro vir de Brasília", disse Renato Gama Lobo, explicando que o processo da obra no Ervino é diferente dos demais que estão sendo anunciados e já contratados através de financiamento com bancos aprovado pela Câmara de Vereadores. "Como são recursos federais, demora por questões burocráticas, mas o Ervino e as estradas do Forte e da tapera são prioritárias para a nossa gestão", completou o prefeito.

Participaram da reunião o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, Claudio Pereira dos Santos, a secretária de Turismo, Jamille Douat, o secretário de Esportes, Juliani de Barros, a gerente da Praia do Ervino, Silvia Regina Medeiros, e Helena Roldão, do setor de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, que responderam perguntas sobre a situação do ESF da localidade, cuja médica pediu exoneração, planos para o turismo e segurança pública durante a temporada, regularização fundiária, energia elétrica e fiscalização do comércio ilegal. Na oportunidade, o prefeito anunciou que, através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Fernando Krelling, o governo do Estado vai liberar R$ 100 mil para a ampliação da Escola Municipal Ramiro Bueno da Rocha.