São Francisco do Sul - mais notícias

Prefeito recebe comissão do Ervino para falar sobre projeto da orla do balneário

Data de inclusão: 07/11/2019 14:34
O prefeito Renato Gama Lobo recebeu na manhã desta quinta-feira, na Prefeitura de São Francisco do Sul, uma comissão de moradores, comerciantes e corretores imobiliários da Praia do Ervino, junto com o vereador Salvador Luiz Gomes,  veio pedir informações da administração municipal acerca do projeto de pavimentação asfáltica da orla do balneário, entre outros assuntos. Um vídeo do projeto previsto para a orla, desenvolvido pela empresa Azimute, foi apresentado aos representantes do Ervino.
 
Em dezembro do ano passado, o Ministério do Turismo liberou R$ 3,2 milhões para a obra. Ao longo deste ano, a Prefeitura elaborou o projeto e o enviou para aprovação por parte do departamento de Engenharia da Caixa Econômica Federal. Desde então, o projeto foi e voltou três vezes para ajustes, e a revisão final será enviada à CEF na próxima semana. Se, finalmente, o projeto for aprovado, será enviado ao Ministério do Turismo para a liberação da primeira parte dos recursos e, consequentemente, a contratação da empresa que executará os serviços após o processo de licitação que deverá levar 30 dias.
 
"A forma certa de dizer as coisas é falando a verdade. Poderíamos dizer que a obra vai sair daqui a 30 dias, mas não vamos fazer isso, por uma questão de responsabilidade com a população do Ervino. É toda uma burocracia que precisa ser enfrentada. Estamos na fase final disso e temos que esperar o dinheiro vir de Brasília", disse Renato Gama Lobo, explicando que o processo da obra no Ervino é diferente dos demais que estão sendo anunciados e já contratados através de financiamento com bancos aprovado pela Câmara de Vereadores. "Como são recursos federais, demora por questões burocráticas, mas o Ervino e as estradas do Forte e da tapera são prioritárias para a nossa gestão", completou o prefeito.
 
Participaram da reunião o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, Claudio Pereira dos Santos, a secretária de Turismo, Jamille Douat, o secretário de Esportes, Juliani de Barros, a gerente da Praia do Ervino, Silvia Regina Medeiros, e Helena Roldão, do setor de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, que responderam perguntas sobre a situação do ESF da localidade, cuja médica pediu exoneração, planos para o turismo e segurança pública durante a temporada, regularização fundiária, energia elétrica e fiscalização do comércio ilegal. Na oportunidade, o prefeito anunciou que, através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Fernando Krelling, o governo do Estado vai liberar R$ 100 mil para a ampliação da Escola Municipal Ramiro Bueno da Rocha.
 

Imagens relacionadas

Prefeito recebe comissão do Ervino para falar sobre projeto da orla do balneário
Prefeito recebe comissão do Ervino para falar sobre projeto da orla do balneário