Reunião vai apresentar diagnóstico do Plano Municipal de Turismo

11/11/2019 - 13h:13m

A reunião de apresentação e validação do diagnóstico preliminar do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável de São Francisco do Sul acontece no próximo dia 27, no Terminal Turístico Naval, das 9h às 12h. Este é o momento de toda a cadeia produtiva envolvida com a atividade turística participar e colaborar com sugestões para o plano.

Lançado em agosto deste ano, o plano está sendo construído em parceria com o Sebrae que, a partir de um direcionamento da Secretaria de Turismo sobre a necessidade de formalizar um plano como política pública para o segmento, fez um diagnóstico com o levantamento dos atrativos turísticos, restaurantes, espaços de hospedagens e estabelecimentos que estão envolvidos no segmento turístico. “A partir de agora, com o diagnóstico em mãos, vamos construir as estratégias do plano. Um trabalho que queremos que seja coletivo. Por isso, é importante que todas as pessoas que trabalhem direta ou indiretamente com o turismo participem”, explica a secretária de Turismo, Jamille Douat.

Ainda de acordo com Jamille, a ideia é que o plano fique pronto até abril de 2020. Além desta reunião de novembro, um segundo encontro com a população será marcado para que a comunidade participe. Depois disso, um trabalho interno com os técnicos será desenvolvido para estruturação do plano.