Confira o Plano Municipal de Segurança Alimentar

13/11/2019 - 11h:28m

Na semana passada (6), foi apresentado no Terminal Turístico Naval o Plano Municipal de Segurança Alimentar (PLAMSAN), que trata de temas como agricultura familiar, alimentação escolar, entre outros. Além disso, tem como objetivo produzir o diagnóstico da Política de Segurança Alimentar e Nutricional de São Francisco do Sul, bem como estabelecer metas prioritárias a serem alcançadas entre 2019 e 2023, na perspectiva de consolidar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

De acordo com o secretário de Assistência Social, Luiz Arnaldo Martins, com o Plano, também é promovida a segurança alimentar e nutricional por meio de integração de ações voltadas para a produção. “O Plano é completo, fala desde o número de população até mesmo questões como a utilização de agrotóxicos. Com o documento, visamos também o fortalecimento da agricultura familiar, o abastecimento alimentar e a promoção da alimentação saudável e adequada”, ressalta.

Para os que não conseguiram comparecer à apresentação, o Plano pode ser visto neste link: http://saofranciscodosul.sc.gov.br/d/769#.XcwOhldKjIU