Educação de adolescentes será tema de palestra gratuita em novembro

14/11/2019 - 10h:51m

No dia 25 de novembro, será realizada em São Francisco do Sul a palestra “Prazer, eu adolescente!”, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do vínculo familiar entre os pais e/ou responsáveis dos adolescentes, fazendo com que os mesmos compreendam seus filhos, evitando assim conflitos entre gerações. A palestra será ministrada pelo cientista social, educador e defensor dos Direitos Humanos na área da Criança e do Adolescente, Guilherme Cechelero, que há mais de 21 anos trabalha com adolescentes. O evento, que é gratuito, será realizado às 19h, no Terminal Turístico Naval, localizado na Rua Babitonga, 62, Centro Histórico.

De acordo com Guilherme, o intuito da palestra é melhorar a relação entre pais e/ou responsáveis e filhos. “Nesse anos trabalhando com adolescentes, venho percebendo a dificuldade de diálogo entre pais e filhos. O resultado: pais ‘perdidos’ com a educação nessa fase, e filhos e filhas sofrendo pela falta de diálogo com os pais e vivendo na sua ‘solidão’. Na palestra, é um momento para tratarmos o tema com sensibilidade, carinho, boas doses de risadas e usando a ciência pretendemos melhorar essa relação”, ressalta.

A palestra, que é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de São Francisco do Sul, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.