Troca de experiências busca maior interação entre postos de saúde e hospital

14/11/2019 - 13h:41m

A secretária de Saúde, Nádia Raposo, e a diretora executiva do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, Clemência Souza, tiveram uma reunião na manhã desta quinta-feira (14), com a consultora e auditora em saúde Ana Maria Rego Amend, de Curitiba. Durante o encontro, realizado no HMNSG, elas receberam a visita do prefeito Renato Gama Lobo, que destacou a importância da troca de experiências entre diferentes agentes e municípios em relação à saúde.

“Vendo e conhecendo outros modelos a gente se fortalece. A gente tem uma experiência grande de trabalho com a Secretaria de Saúde de Curitiba e, basicamente, são essas trocas de experiência que trazem significado e mudanças”, afirmou Clemência Souza.

Para a secretária Nádia Raposo, é fundamental conhecer uma visão diferente do que se faz em São Francisco do Sul ou mesmo em relação às práticas do Estado de Santa Catarina. “É importante conhecer o que eles têm de bom e ver o que a gente consegue adaptar para o município, para que a saúde possa evoluir como um todo, tanto no Hospital quanto nos postos de saúde”, disse.

Segundo Nádia, falou-se sobre a grande interação existente entre a rede hospitalar e as unidades básicas de saúde da capital paranaense. “É essa interação que queremos aplicar aqui”, afirmou Nádia.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde