Meio Ambiente

Dotar a administração municipal com ferramentas para o desenvolvimento sustentável de São Francisco do Sul, através de estudos e levantamentos, para a realização de diagnóstico ambiental, visando à orientação nas ações de ordenamento e regularização de uso do território municipal, e justificar a criação de áreas para preservação, principalmente em localidades de grande interesse ecológico e para manutenção de recursos hídricos.

Suplementar as ações da administração municipal através da fiscalização ambiental, objetivando disciplinar o uso regular do solo e atendimento ao zoneamento do município; bem como fundamentar atos para ajuste de conduta em irregularidades ambientais.

Promover a educação ambiental municipal formal e informal, por meio de eventos, campanhas, palestras nas comunidades locais, conscientização de profissionais e orientação de estudantes, buscando a exploração racional dos recursos naturais, o desenvolvimento sustentável das comunidades, a sensibilização e a conscientização dos estudantes e familiares, com ferramentas que possibilitem a interação e a visualização do meio no qual estão inseridos.

Prover as ações de recuperação de áreas degradadas com recursos, viabilizados através de viveiro próprio, objetivando atender a demanda necessária, quantitativamente e qualitativamente, buscando facilitar projetos que promovam a conservação de áreas de preservação permanente.

Realizar comemoração de datas de interesse ambiental, sendo as mais importantes: o Dia Mundial da Água (22 de março), Dia Mundial do Meio ambiente (05 de junho), Dia da Árvore (21 de setembro).

Publicações SMMA

Renan da Silva Canuto
Secretário Municipal de Meio Ambiente
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 217- Centro 
Telefone: 3444-4521 / 3444-5110 / 3444 – 1881

Ir para página inicial

Aguarde