Corpo Seco

Ha muito tempo atrás, na localidade do Porto do Rei (aqui mesmo em São Francisco do Sul), contava-se que existiu um "corpo seco" e que existiria um que e ainda está vivo * que poderia comprovar a veracidade deste fato. O homem é o Sr. Chico Raul, que reside no Porto do Rei. Ao que consta, este corpo teria se originado devido a crueldade de homem muito malvado, que chegou a bater na própria mãe e em seus empregados. Sua mãe então o amaldiçoou, com estas palavras: “bateste em tua mãe, por isso nem a própria terra há de querer o teu corpo”. Quando este amaldiçoado morreu foi feito o devido sepultamento. Mas qual não foi a surpresa no dia seguinte! Lá estava o caixão com o próprio em cima da terra. Foi sepultado algumas vezes, porém o corpo sempre voltava para cima da terra.

São coisas do além ou insondáveis para as pessoas que não estão preparadas para enfrentar e que somente os que sabem decifrar os desígnios dos espíritos compreendem. Este caso existiu e pode ser comprovado por pessoas que viram e ainda estão vivas. Será mesmo verdade ? ou será mais um dos casos insondáveis? ou apenas mais um conto relatado pelo pessoal mais antigo?

*(época da publicação da lenda em livro)

Conto descrito por Fabiane Maria Machado, no Livro Histórias e Lendas de São Francisco do Sul de Angela Cristina da Silva (in memorian).

Ir para página inicial

Aguarde