Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul

Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul

A Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul, também denominada “FUCISF”, é uma autarquia municipal sem fins lucrativos.

Tem por finalidade incentivar, difundir e promover a prática e o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas, participar nas atividades relacionadas ao patrimônio cultural, artístico, histórico e arqueológico do município, coordenar, fomentar e implementar a política pública cultural, de forma democrática e participativa, reconhecendo e respeitando as diversidades culturais, em suas diferentes dimensões.

Atua no desenvolvimento constante de novas atividades e parcerias a fim de garantir a preservação do patrimônio material e imaterial, na criação de espaços culturais e principalmente na consolidação da cultura francisquense por meio da valorização de diversas potencialidades do município.

Sob a responsabilidade da Fundação estão os seguintes equipamentos culturais: Museu Histórico Prefeito José Schmidt, Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro, Cine Teatro X de Novembro, Casa de Cultura, Casa da Praia e Casa do Artesão.

Contatos:

Diretora-geral: MARIANNA CORRÊA

Telefone: 3444-6161

E-mail: cultura@saofranciscodosul.sc.gov.br

Museu Histórico Prefeito José Schmidt

Telefone: 3444-5443

E-mail: museuhistorico@saofranciscodosul.sc.gov.br

Casa de Cultura

Telefone: 3444-6839

E-mail: casadecultura@saofranciscodosul.sc.gov.br

Biblioteca Pública Augusto José Ribeiro

Telefone: 3444-6110

E-mail: biblioteca@saofranciscodosul.sc.gov.br

Cine Teatro X de Novembro

Telefone: 3444-5345

E-mail: cineteatro@saofranciscodosul.sc.gov.br

Ir para página inicial

Aguarde