Concurso Escolar apresenta vencedores

30/10/2013 - 09h:27m

Na quinta-feira (24), mais de 300 pessoas, entre alunos e professores das escolas de São Francisco do Sul acompanharam ansiosos o resultado do 13º Concurso Escolar ArcelorMittal Vega e Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente. Durante o ano, eles embarcaram na onda da Economia Verde para refletir sobre “O Futuro que Queremos Depende das Atitudes que Tomamos Hoje”, tema desta edição.

Com confecção de cartazes e maquetes, na categoria do 1º ao 5º ano, e elaboração de projetos e planos de ação, do 6º ao 9º ano, os participantes surpreenderam a comissão julgadora pela criatividade e qualidade dos trabalhos e mostraram que, quando o assunto é sustentabilidade, há muito o que ser feito. Ao todo, esta edição do prêmio teve 46 trabalhos inscritos de 24 escolas.

Premiação

Até a terceira colocação as escolas e os alunos participantes dos projetos vencedores foram premiados. As crianças receberam bicicleta (1º lugar), MP4 (2º lugar) e kit escolar de material reciclado (3º lugar). Já as instituições foram premiadas com equipamentos nos valores de R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, de acordo com a classificação. Confira os ganhadores!

------------------------------------
ESCOLA - 1º ao 5º ano

1º - Escola de Educação Especial Arco-Íris APAE
Trabalho: Somando ações + atitudes + mobilização + efetividade duradoura = erradicação da pobreza