São Francisco do Sul será palco do maior Festival de Dança do mundo

19/05/2023 - 14h:52m

Pelo terceiro ano consecutivo, São Francisco do Sul irá receber o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo em participantes conforme o Guinness Book. A parceria foi renovada no gabinete nesta quinta-feira (18), com o coordenador do Festival, Victor Aronis, acompanhado de Deivison Garcia, assistente executivo, e Fernando Cruz, relações institucionais.

O projeto Palco Aberto acontecerá de 20 a 23 de julho no município, com apresentações de gala. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho reforça que com isso estamos aproximando este importante evento da população. “Trazer um pouco do Festival de Dança para nossa cidade proporciona a troca de cultura e arte entre os dançarinos e a comunidade. Estamos ansiosos para receber os grupos de diferentes cantos do Brasil”.

Neste ano, diversos grupos de São Francisco do Sul estão participando do Festival.  A partir de agora, a Fundação Cultural e o Instituto Festival de Dança seguem as tratativas para organizar a ação, que deve contemplar atividades  no Mercado Público, Terminal Naval e Cine Teatro X de Novembro. “Os bailarinos gostam de dançar em São Chico. Nos anos anteriores a receptividade da cidade foi tão boa que muitos já questionam se a cidade irá receber os palcos abertos”, destacou Deivison Garcia.

As mostras serão realizadas por meio do projeto ArcelorMittal Apresenta, executado pela Prefeitura de São Francisco do Sul, por intermédio da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul e pelo Instituto Festival de Dança de Joinville.