Começam os trabalhos da segunda edição da ECO ILHA

23/03/2012 - 19h:38m

Foi lançada ontem a 2ª edição da Campanha ECO ILHA. A data do evento, 22 de março, foi escolhida justamente em função de ser o Dia Mundial da Água. A campanha é uma realização da Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com o SAMAE. O evento marcou o início de uma série de ações que serão desenvolvidas nas próximas semanas envolvendo escolas da cidade em uma gincana que, só no ano passado, juntou cerca de 21 toneladas de lixo reciclável. Estiveram presentes no local diretores de escola, professores, autoridades, patrocinadores e integrantes do Instituto Porta do Sol que, inclusive, fizeram uma apresentação. “Os resultados da campanha do ano passado foram muito positivos, principalmente pelo trabalho que é desenvolvido com os alunos das nossas escolas. O despertar para a consciência ambiental é fundamental”, avalia o Prefeito Luiz Roberto de Oliveira. O Secretário de Meio Ambiente, Cláudio Tureck, fez explanação a respeito do Dia Mundial da Água e de como nasceu a parceria entre a Secretaria e o SAMAE, a fim de criar uma campanha de educação socioambiental. Já o diretor-presidente do SAMAE, Fernando Ledoux, falou sobre as ações do SAMAE e apresentou mais detalhes acerca do trabalho da ECO ILHA neste ano. Na programação ainda teve a apresentação do case de sucesso da Prefeitura de São Bento do Sul, “PSA – Pagamento por Serviços Ambientais”, apresentado pelo Prefeito Magno Bollmann e o Diretor de Meio Ambiente de São Bento do Sul, o biólogo Marcelo Hubel.