Novos representantes do Fundeb serão escolhidos amanhã

26/03/2012 - 20h:38m

Amanhã à tarde, acontece a segunda etapa do processo eleitoral para formação da nova composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - CAS-FUNDEB. O processo eleitoral para o CAS-FUNDEB está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O CAS-FUNDEB deve ser constituído por 11 membros titulares e 11 membros suplentes, sendo que destes, quatro segmentos são indicados pela Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Administração e Conselho Municipal de Educação. Os demais membros são eleitos nas unidades escolares. Desta forma o processo eleitoral do CAS-FUNDEB está sendo realizado em duas etapas: a primeira teve início dia 23 de março nas escolas onde cada segmento elegeu seu representante. Na segunda etapa do processo eleitoral, que é amanhã, será realizada a eleição final. Todos os representantes das escolas que participaram da votação estarão aptos a votar e serem votados para a escolha da nova composição do Conselho. Toda a comunidade está convidada a participar. O processo eleitoral vai ser na Secretaria Municipal de Educação, às 14 horas.