Seguem trabalhos do Plano Estratégico

17/04/2014 - 16h:46m

Na última semana, foi realizada a reunião de validação do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Sul, elaborado a partir de várias reuniões com grupos temáticos, que discutiram as ações para desenvolver as principais vocações do município.
Temas como o desenvolvimento do turismo, do comércio local, do potencial marítimo e das atividades primárias, como a pesca, a agricultura e a aquicultura foram debatidos por técnicos das áreas, que elencaram propostas para potencializar as atividades. Também foram discutidas alternativas para fomentar a atividade no setor portuário e para desenvolver as potencialidades da Vila da Glória.
Para o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, o resultado deste trabalho mostra que o debate e a soma de esforços do poder público, da comunidade empresarial, das instituições de ensino e da população em geral podem promover as mudanças de qque São Francisco do Sul precisa. “Somente com a vontade e a dedicação de todos é que alcançaremos os resultados almejados para que o Município desenvolva todo o seu potencial e cresça de forma sustentável”, avaliou Zera.
A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciane Fachini, citou que a continuidade do trabalho feito é a parte relevante e prioritária deste processo. “Elaborar o Plano Estratégico foi importante para dar a todos a clareza sobre o que precisa ser feito, porém levar adiante tudo o que foi apontado como importante é o que de fato irá promover a melhoria que precisamos na economia do Município”.
Para dar sequência às ações listadas no Plano Estratégico acontecerão mensalmente várias reuniões com os Comitês Temáticos formados por todos aqueles que participaram da primeira e segunda fase do trabalho, sendo que os próximos encontros já acontecem em maio. O Plano Estratégico para o Desenvolvimento Econômico de SFS foi elaborado com o auxílio da equipe de consultores da Visagio, empresa parceira do Governo do Estado de SC e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico através do Programa de Gestão Municipal para a Nova Economia, no qual São Francisco do Sul e outros seis municípios catarinenses participam.