16/05/2014 - 17h:27m

Para marcar o Dia Internacional do Brincar, comemorado em 28 de maio, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, estão preparando uma exposição de fotos de crianças brincando nas instituições de ensino que frequentam. A exposição poderá ser visitada entre os dias 26 e 30 de maio no prédio sede da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Centro Integrado Multiuso, Mercado Municipal, São Francisco Shopping e Museu Histórico.
O Dia Internacional do Brincar foi instituído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) com objetivo de resgatar, incentivar o brincar na infância e trazer a reflexão sobre a importância da brincadeira como momento da criação cultural e humana.