Educação investe na capacitação de seus profissionais

22/09/2014 - 13h:43m

As equipes de direção das unidades de ensino da rede municipal de ensino participaram, na semana passada, da capacitação ‘Gestão de pessoas’ - Como criar equipes de alto desempenho na organização educacional. Cerca de 60 pessoas participaram da ação que contou com a presença do professor Gustavo Moretto, mestrando em Educação pela Universidade Del Salvador, na Argentina, com um vasto currículo na área de Educação.

O objetivoda capacitação é fortalecer a equipe com reflexões a cerca do papel do gestor na condução dos trabalhos. Construir e desconstruir paradigmas, fortalecer a capacidade de liderar.

A capacitação dos profissionais da Educação tem sido uma constante no município. Já foi realizada, por exemplo, a formação com os professores da Educação Infantil. Em breve, os professores dos Anos Iniciais participarão de treinamento sobre ‘Práticas eficazes para o aprendizado’, que vai abordar a questão do IDEB. Já os especialistas participarão da capacitação sobre ‘Ética e Gestão Escolar’. As formações irão até o dia 27 de novembro em dias alternados.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mara Jasper, as capacitações enriquecem o trabalho realizado pelos profissionais. “Todos os palestrantes trazem falas importantíssimas para nossa prática diária. Desafios a serem alcançados por nossos profissionais. E citando o palestrante, Gustavo Moretto, a escola não pode se limitar a transmitir conteúdos. Ela precisa ajudar a pensar, a ser competente", destaca Jasper.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde