Peça de teatro que atua no combate ao abuso e exploração sexual infanto juvenil se apresenta em São Chico a partir desta quinta-feira

21/10/2014 - 12h:05m

O Grupo Detalhe de Teatro, de Indaial/SC, inicia nesta quinta-feira, 23 de outubro um roteiro de apresentações do espetáculo “Isso Não É Brincadeira”. Uma parceria entre o grupo e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, vai proporcionar aos estudantes da rede pública de ensino de São Francisco do Sul o contato com cultura e aprendizado.

Através de um projeto aprovado pelo Edital 01/2013 do CMDCA utilizando recursos do FIA- Fundo da Infância e Adolescência, o Grupo Detalhe realizará 24 apresentações do espetáculo e pretende atingir diretamente mais de 3.000 crianças e adolescentes. Para realização dessas apresentações também são parceiros os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania.

Criado em 2006, o espetáculo aborda a prevenção ao abuso e a exploração infanto juvenil e a importância do ato da vítima do abuso, de denunciar o agressor. O espetáculo de forma lúdica e dinâmica traz cenas baseadas em fatos e relatos de casos reais. Logo após as apresentações, o Grupo juntamente com psicólogos e assistentes sociais do município realizarão um bate-papo com os alunos, com o objetivo de levantar reflexões e retirar dúvidas. A entrada é gratuita e toda a comunidade também está convidada.

Confira a programação:

23/10 – E.B.M Franklin de Oliveira

24/10 – E.B.M Ida Beatriz Camargo

30/10 – E.B.M Waldemar da Costa

31/10- E.B.M CAIC Irmã Joaquina Busarello

06/11 – E. E.B. Estadual Prof. Nicola Batista

07/11 – E.B.M Dr. Rogério Zattar

As apresentações acontecerão sempre às 8h, 10h, 14h e 16h.

Detalhe Teatro

O Detalhe Teatro e Produções Artísticas iniciou suas atividades no ano de 2002 e desde 2006 trabalha com a garantia de direitos da criança e do adolescente. Possui em seu repertório os espetáculos: Um Sonho (2007), Basta! (2007), Saúde Na Terceira Idade (2007), A Boa Nova (2008), Amar (E Mesmo Assim...) (2011) e O Último (2012).