Semana do PNAIC: Profissionais da educação participam de palestra

27/11/2014 - 12h:09m

Nesta quinta-feira (27), profissionais da Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Sul participam de uma capacitação com a palestra “Avaliação e aprendizagem significativa, convergências e divergências”.

O encontro, que acontece no Cine Teatro X de Novembro, tem como palestrante a Doutora Gabriela Maia Fischer. O evento faz parte da Semana do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Neste ano o foco é a formação dos professores alfabetizadores da disciplina de matemática.

Segundo a secretária de Educação, Mara Jasper, a capacitação iniciou em setembro e a palestra reúne todos os professores e conclui este trabalho.

“Este trabalho de capacitar os professores faz parte do compromisso que assumimos em alfabetizar nossas crianças na idade certa, ou seja, as crianças chegam ao terceiro ano, aos oito anos sabendo ler, escrever e interpretar”, conclui.

Durante a semana de 24 a 28 de novembro, as unidades escolares do município realizam apresentações culturais e exposição de trabalhos realizados durante o ano letivo com as crianças.

Legenda da foto do auditório: Professores participam de dinâmica durante evento

Download das fotos em alta resolução

Aguarde