Atividades da Semana Nacional do Trânsito iniciam no município

18/09/2015 - 13h:33m

Com grande participação das escolas do município, o evento de abertura da Semana Nacional do Trânsito, realizado no Cine Teatro X de Novembro, deu início às atividades voltadas ao público. Realizada de 18 a 25 de setembro, o evento tem como tema “Seja VOCÊ a mudança no trânsito” e busca, além de sensibilizar, conscientizar a população sobre os altos índices de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

A Semana também integra o VI Concurso Municipal de Educação para Trânsito que, este ano, envolve 17 escolas do município. Ao longo do ano, a equipe do Demtran realiza trabalho de educação para o trânsito nas escolas. Essa iniciativa é uma espécie de preparação dos alunos para que participem do Concurso Municipal de Educação para o Trânsito com a de desenhos e maquetes. Durante o evento de abertura, os alunos vencedores do 1º e 2º lugar foram premiados. “É muito importante que esse trabalho seja feito com as crianças. Dessa forma, elas já começam a desenvolver a ideia do trânsito consciente e percebem também que esse trabalho precisa ser feito em conjunto. Todos devem ajudar a fazer um trânsito melhor”, ressalta a Secretária Municipal de Educação, Mara Jasper.

Nos próximos dias mais ações estão previstas: na segunda-feira (21), haverá entrega de materiais de conscientização, na terça-feira (22) é comemorado o Dia Mundial Sem Carro, no qual as pessoas são convidadas a deixarem o seu carro em casa e procurarem outros meios de locomoção até o trabalho. Já na quarta-feira (23), acontece a simulação de atendimento de acidente de trânsito, uma ação realizada em parceria com os Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, Polícia Civil e Militar. To “A Semana Nacional do Trânsito tem dado muito resultado. Ainda há muito que se fazer, mas este é o pontapé inicial para garantirmos a conscientização e a segurança no trânsito”, afirma o Diretor Geral de Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Gilberto de Moura.

Autor:
Fonte: