Orientação aos servidores públicos sobre Vale Alimentação

29/01/2016 - 11h:24m

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas suspendeu o contrato com a empresa EcoPag, contratada para administrar o vale alimentação dos servidores públicos da Prefeitura de São Francisco do Sul. A medida foi necessária, pois a EcoPag não estava cumprindo cláusulas do contrato como número mínimo de estabelecimentos comerciais cadastrados.

A Prefeitura aguarda contato da empresa com relação à situação. Enquanto isso, para garantir o acesso ao vale alimentação no final deste mês, há quinze dias está em estudo nova forma de repasse. Saiba o que fazer:

* Servidores efetivos: o valor do vale refeição será depositado na conta em que recebem o salário, neste mês programado para esta sexta-feira (29).

Importante: Não haverá desconto referente ao imposto neste valor por se tratar de verba indenizatória.

* Servidores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário), CLTs (como os agentes comunitários, por exemplo) e os comissionados: receberão novo cartão, RomCard, para efetuar as compras em rede credenciada.
Importante: Os cartões serão entregues a partir desta sexta-feira (29) em sala no prédio sede da Prefeitura. Os servidores farão plantão e atenderão das 8 às 18 horas, sem intervalo para almoço. O funcionário deve retirar o cartão pessoalmente para assinar documento de recebimento.

A Prefeitura informa que o saldo que ainda restar nos cartões EcoPag continua sendo válido nos estabelecimentos que estão aceitando o vale refeição. No entanto, ao constatar a situação de que os estabelecimentos não estão mais aceitando, a Prefeitura está tomando medidas para regularizar a situação. A empresa EcoPag tem até o dia 16 de fevereiro para restabelecer a rede credenciada. Após essa data, caso a situação não esteja regularizada, a Prefeitura entrará com uma Ação Judicial contra a empresa para reaver o saldo dos servidores.

A orientação, desde já, para os servidores é a seguinte:

- Acessar o site da EcoPag e imprimir o extrato que mostre o seu saldo.
- Com este documento em mãos, abrir um protocolo de encaminhamento à Secretaria de Gestão de Pessoas.

A empresa RomCard informa que está trabalhando para ampliar sua rede de estabelecimentos credenciados. Confira onde o cartão é válido:

Biscopan Café
Biscopan Panificadora
Frutaria Ubatuba
Mercado Assis Mira
Mercado Bona
Mercado e Panificadora Litoral
Mercado Glória
Panificadora São Francisco (as três unidades)
Pizzaria Trinachia
Praião Supermercado
Restaurante Container Point