Orientação aos servidores públicos sobre Vale Alimentação

29/01/2016 - 11h:24m

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas suspendeu o contrato com a empresa EcoPag, contratada para administrar o vale alimentação dos servidores públicos da Prefeitura de São Francisco do Sul. A medida foi necessária, pois a EcoPag não estava cumprindo cláusulas do contrato como número mínimo de estabelecimentos comerciais cadastrados.

A Prefeitura aguarda contato da empresa com relação à situação. Enquanto isso, para garantir o acesso ao vale alimentação no final deste mês, há quinze dias está em estudo nova forma de repasse. Saiba o que fazer:

* Servidores efetivos: o valor do vale refeição será depositado na conta em que recebem o salário, neste mês programado para esta sexta-feira (29).

Importante: Não haverá desconto referente ao imposto neste valor por se tratar de verba indenizatória.

* Servidores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário), CLTs (como os agentes comunitários, por exemplo) e os comissionados: receberão novo cartão, RomCard, para efetuar as compras em rede credenciada.
Importante: Os cartões serão entregues a partir desta sexta-feira (29) em sala no prédio sede da Prefeitura. Os servidores farão plantão e atenderão das 8 às 18 horas, sem intervalo para almoço. O funcionário deve retirar o cartão pessoalmente para assinar documento de recebimento.

A Prefeitura informa que o saldo que ainda restar nos cartões EcoPag continua sendo válido nos estabelecimentos que estão aceitando o vale refeição. No entanto, ao constatar a situação de que os estabelecimentos não estão mais aceitando, a Prefeitura está tomando medidas para regularizar a situação. A empresa EcoPag tem até o dia 16 de fevereiro para restabelecer a rede credenciada. Após essa data, caso a situação não esteja regularizada, a Prefeitura entrará com uma Ação Judicial contra a empresa para reaver o saldo dos servidores.

A orientação, desde já, para os servidores é a seguinte:

- Acessar o site da EcoPag e imprimir o extrato que mostre o seu saldo.
- Com este documento em mãos, abrir um protocolo de encaminhamento à Secretaria de Gestão de Pessoas.

A empresa RomCard informa que está trabalhando para ampliar sua rede de estabelecimentos credenciados. Confira onde o cartão é válido:

Biscopan Café
Biscopan Panificadora
Frutaria Ubatuba
Mercado Assis Mira
Mercado Bona
Mercado e Panificadora Litoral
Mercado Glória
Panificadora São Francisco (as três unidades)
Pizzaria Trinachia
Praião Supermercado
Restaurante Container Point
Restaurante Estrela do Sul
Restaurante Ivaci
Restaurante Texas
Restaurante Tom Brasil
Supermercado Barão (as três unidades)
Supermercado Geração

Autor:
Fonte:
Link da fonte:

Download das fotos em alta resolução

Aguarde