Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa é lançada

25/10/2011 - 12h:32m
Durante a programação da Semana do Idoso, a secretária de Saúde, Nadirinez Bolognini, apresentou ao público mais um projeto que vai beneficiar a saúde da comunidade francisquense, meta que tem sito alcançada pelo Prefeito Luiz Roberto de Oliveira por intermédio da Secretaria de Saúde por meio de diversas ações. O lançamento da Caderneta da Saúde da Pessoa Idosa promete ser mais uma ferramenta de prevenção ao público da melhor idade. Segundo Nadirinez, São Francisco do Sul, por naturalidade e vocação, é um dos lares preferidos das pessoas idosas que desejam um lugar agradável e com qualidade de vida para aproveitar com saúde sua aposentadoria. “Pensando nesse crescimento da população idosa e com o intuito de melhorar a qualidade de vida, a Secretaria de Saúde vem constantemente aprimorando seus programas e criando outros mais, na certeza de garantir à pessoa idosa, o respeito e a saúde que esse público merece”, destaca Nadirinez. A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa é uma ferramenta para identificação de situações de riscos potenciais para a saúde da pessoa idosa e funciona como uma espécie de prontuário individual, sendo nela registradas informações importantes como: identificação pessoal, vacinas, marcação de consultas, medicamentos que estão sendo usados, bem como ocorrências de doenças, número de quedas, entre outros. Isso traz ao gestor e ao profissional de saúde a possibilidade de planejar e organizar ações de prevenção, promoção e recuperação do paciente. Com relação à distribuição, as cadernetas serão nas unidades de saúde do município e de graça.