Projeto de Acessibilidade nas praias acontece neste sábado

04/10/2016 - 09h:34m

Ir a praia é um programa comum para muitos francisquenses e turistas, porém esta atividade não é tão fácil para todas as pessoas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania de São Francisco do Sul, por meio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, promovem no sábado (8), a partir das 9 horas, o Projeto experimental Espaço Acessível nas Praias, próximo ao Posto de Bombeiros 8 da Enseada (ao lado do posto de combustível). O projeto é destinado a pessoas com mobilidade reduzida e conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Bombeiros e a empresa Refresh Brasil.
O evento contará com rampas de acesso até o mar e com cadeiras anfíbias, desenvolvidas com material próprio para o contato com a água salgada. “O nosso objetivo é fazer com que qualquer pessoa possa ir à praia, chegar até a areia e entrar na água. É proporcionar esta alegria e às vezes até mesmo realizar esse sonho a eles”, explicou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Clarice Portella.
Ao longo do tempo, estão previstas no projeto outras atividades esportivas praticadas na praia também adaptadas às pessoas que possuem mobilidade reduzida.

Autor:
Fonte: