Concurso educacional encerra Semana de Trânsito

07/10/2016 - 11h:53m

Alunos de todas as idades e escolas municipais e estaduais de São Francisco do Sul compareceram na manhã desta sexta-feira (7), no Cine Teatro X de Novembro, para a premiação para os desenhos e maquetes vencedoras do VII Concurso Municipal de Educação para o Trânsito. O evento finalizou a programação da Semana de Trânsito, promovida pelo Demtran (Departamento Municipal de Trânsito), com o apoio de entidades e empresas colaboradoras.
Este ano o concurso contou com representantes de 22 escolas de todo o município, que ao longo do ano desenvolvem em parceria com a equipe do Demtran atividades, concluídas com os desenhos e maquetes acerca do tema. Este ano o tema é “Eu sou + um por um trânsito + seguro”.
O prefeito Luiz Roberto de Oliveira prestigiou o evento e ressaltou que todos os dias acidentes acontecem por imprudência, por isso a importância da Semana de Trânsito. “A solução está em centrarmos nossos esforços nas crianças e nos jovens, pois daqui alguns anos serão eles os condutores dos carros, ônibus e motos. Assim terão mais visão, condição e responsabilidade”, afirmou.
O diretor geral de Demtran, Gilberto de Moura, agradeceu os parceiros e colaboradores do concurso. “A parceria entre Demtran e as escolas, contando sempre com o apoio dos Bombeiros Voluntários, a Polícia Militar, o SAMU tem obtido muitos resultados positivos. E esse aprendizado é levado para o resto da vida e servirá para termos motoristas conscientes no futuro”, comentou.
A Secretária Municipal de Educação, Mara Jasper, parabenizou o sucesso de mais um concurso. “Todos os professores fazem tudo acontecer de uma forma melhor a cada dia e ao trabalhar a educação no trânsito não seria diferente. Parabéns a equipe do Demtran pela iniciativa e também às famílias que ajudaram os alunos nos trabalhos”, finalizou.

Premiação:

Os desenhos e maquetes apresentados foram divididos em categorias de acordo com a idade dos participantes, que foram analisados por uma comissão julgadora composta por membros da Prefeitura, da Polícia Militar e dos Bombeiros Voluntários.
O vencedor de cada categoria foi premiado com uma bicicleta ou um rádio, enquanto cada professora recebeu um secador de cabelo.

Autor:
Fonte: