Vereadores Mirins são recebidos pelo Prefeito

09/11/2016 - 06h:52m

Em comemoração aos 15 anos de implantação do Projeto Vereadores Mirins, os nove vereadores mirins estiveram na Prefeitura de São Francisco do Sul na manhã desta terça-feira (8). Os jovens prestaram uma homenagem ao prefeito Luiz Roberto de Oliveira, que os recebeu em seu gabinete.
Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto todos os setores da Prefeitura, além de conversar com o prefeito e levar algumas necessidades de seus bairros e escolas. “Vocês não imaginam a felicidade que me proporcionaram hoje ao ver que um projeto que iniciou há 15 anos já fez e faz parte da vida de tantos jovens. Desejo que continuem atuantes e cresçam com a sabedoria e consciência de entender que o futuro de nossa cidade está nas mãos de vocês ”, agradeceu Luiz Zera.
Os vereadores mirins tem idade entre 12 e 15 anos, são eleitos nas escolas municipais, estaduais e particulares anualmente. O projeto tem o objetivo de aproximar os jovens da Câmara Municipal, oferecer noções de cidadania e civismo, além de incentivá-los a apresentar dificuldades encontradas na escola e nos bairros em que residem. Os jovens participam todo mês de uma sessão solene própria, além de atuarem na comunidade e realizarem visitas culturais.

Autor:
Fonte: