Nova eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

18/11/2016 - 08h:40m

A Prefeitura de São Francisco do Sul, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDE) convocam as instituições municipais não governamentais para a eleição que irá compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para a Gestão 2016/2018. Para fazer parte do conselho, os membros das entidades deverão participar do 2º Fórum Municipal de Eleição das Entidades Não Governamentais, que acontece no próximo dia 23, às 9h30, no Terminal Marítimo de Passageiros.
Os interessados devem comparecer ao fórum e levar os seguintes documentos: uma cópia do Estatuto de Instituição aprovado e registrado em cartório, uma cópia da ata da eleição da última Diretoria e o Ofício da entidade com a indicação do nome do representante titular e suplente.
O COMDE de São Francisco do Sul é composto por dez membros. São cinco conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e da Cidadania; Saúde; Educação e cultura; Infraestrutura, Urbanismo e Integração e Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Além de cinco conselheiros titulares e suplentes da sociedade civil, entre eles, membros de instituições de ensino Superior, associações empresariais da Indústria e Comércio, associações de moradores, entidades que desenvolvam ações nas áreas de atendimento às pessoas com deficiência e representantes de pessoas com deficiência.

Autor:
Fonte: