Prefeito, vice e vereadores tomaram posse neste domingo

02/01/2017 - 12h:33m

O Prefeito eleito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, o vice-prefeito Walmor Berreta Junior e os nove vereadores escolhidos por voto popular para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse neste domingo (1º). O evento teve início às 17h, acompanhado por autoridades, familiares e pela população francisquense, que lotou o Cine Teatro 10 de Novembro.
A cerimônia iniciou com o juramento, entrega da declaração de bens e do Diploma dos vereadores à Câmara Municipal. Dos nove vereadores, cinco tomaram posse pela primeira vez: Álvaro da Farmácia (PPS), Dioclesio (PP), Duca do Sindicato (PP), Edinho da Casa Azul (PSD) e Odair - Oda (PSD). Chris Manão (PMDS) e Tuta (PP) tomaram posse pela segunda vez, enquanto Dodô (PMDB) e João do Gás (PSC) pela terceira vez.
Após os vereadores serem empossados, aconteceu a eleição do Presidente da Câmara Municipal, disputada entre Chris Manão e Dioclésio. Por cinco votos a quatro, Dioclésio Antunes assumira a presidência pelos próximos dois anos. “Pretendemos percorrer o caminho do bem e da justiça, não vamos nos corromper e trabalhar em conjunto, para honrar e melhorar São Francisco do Sul”, afirmou Dioclésio, que destacou também que estabelecerá uma política anticorrupção e desperdício, mediante uma ampla fiscalização.
Por fim, o ex-prefeito Luiz Roberto de Oliveira, passou o cargo ao prefeito Renato Gama Lobo. “Hoje é o início de um novo ciclo em minha vida. Teremos um grande desafio pela frente. Apesar de tantas notícias ruins, temos que acreditar que em meio a tanta lama, ainda existem pessoas que querem fazer o bem. E são essas pessoas que me dão esperança de querer ver e viver em uma cidade melhor” finalizou Renato, que tem como prioridades em seu governo saúde e educação de qualidade.