Motociclistas invadiram São Chico no final de semana

22/04/2019 - 11h:40m
O Centro Histórico ficou pequeno no final de semana com a realização do 14º Moto São Chico - Encontro Internacional de Motociclismo, que começou na sexta-feira (19) e foi até a madrugada de domingo. O evento reuniu os principais motoclubes do Brasil, além de participantes estrangeiros. O público local e regional, que compareceu para prestigiar, pode acompanhar ampla programação musical, exposições, vendas de produtos e souvenirs e diversificada gastronomia. O Moto São Chico é o maior evento aberto do segmento em Santa Catarina, que vem crescendo a cada ano e esta edição foi melhor ainda, como avalia o presidente da Associação de Motociclistas de São Francisco do Sul, Antonio Carlos Cabral: “Estamos crescendo a cada ano e este ano foi ainda maior pois contamos com a ajuda da Prefeitura, do prefeito Renato, e do vereador Álvaro. Hoje, inclusive, temos aqui participantes de outros países, como Portugal, Bolívia, Argentina e Chile, o que dá a noção da amplitude”, disse Cabral. Para a economia local, o Moto São Chico foi mais uma oportunidade importante para movimentar a cidade, com a ocupação da rede hoteleira, bares e restaurantes. “Tivemos taxa de ocupação dos hotéis em mais de 80%, por isso consideramos este evento de grande relevância para o calendário turístico, que atrai perfil de público diferenciado e faz movimentar toda a cadeia de comércio e serviços”, ressalta a secretária municipal de Turismo Jamille Machado Douat.