Evento vai auxiliar microempreendedores individuais

14/05/2019 - 10h:11m

A Prefeitura de São Francisco do Sul, em parceria com o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs), realiza, de 21 a 23 de maio, a Semana do MEI 2019. A programação é voltada aos microempreendedores individuais formalizados e aos trabalhadores que pretendem formalizar os seus negócios. Serão oferecidas oficinas gratuitas e consultorias personalizadas durante os três dias de ação.

O objetivo do evento é capacitar os empreendedores sobre questões importantes para a sobrevivência e sucesso de um negócio, como definir preço de venda, como encontrar bons fornecedores, dicas para aumentar as vendas e consultorias especializadas na áreas financeira e de marketing. “Queremos contribuir na geração de novas oportunidades e oferecer aos interessados condições de empreender de forma segura, crescer e ter sucesso na atividade empresarial”, afirma o coordenador do SEBRAE/SC na região Norte, Jaime Dias Junior.

Para o secretário municipal de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, César Adriano da Cruz, esses eventos fazem parte de uma série de ações que o município tem desenvolvido para fortalecer micro e pequenos empreendimentos e se vincula às atividades da Sala do Microempreendedor, localizada no Multiuso. “ Apesar de a Sala do Microempreendedor ter entrado em operação há poucos meses, já realizamos aproximadamente 800 atendimentos”, sinaliza o secretário.

São considerados microempreendedores individuais as pessoas que trabalham por conta própria ou pretendem abrir um negócio, desde que não ultrapassem o faturamento de R$ 81 mil por ano. Os atendimentos da Semana do MEI ocorrem em diferentes locais dando mais oportunidade de interessados participarem. Informações e inscrições pelo telefone: (47) 3471-2289 ou pelo site sebrae.sc/semanadomei2019.