Bem-Estar Animal promove feira de adoção nesta quinta-feira (16)

15/05/2019 - 11h:11m

Amanhã (16), você terá a oportunidade de adotar um cachorrinho para cuidar, amar e chamar de seu. O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) promoverá uma feira de adoção na Rua Barão do Rio Branco, em frente à Milium. Seis filhotes, já vacinados, estarão disponíveis para adoção. Se chover, o evento ocorrerá em uma nova data.

Importante ressaltar que o termo de adoção já garante a castração gratuita do cachorro. No entanto, a previsão é de que as castrações sejam retomadas a partir do segundo semestre deste ano. Os cães que foram adotados já estarão colocados na fila.

A importância da adoção, além de primeiramente estar relacionada ao bem-estar do animal, está relacionada também com o espaço do CBEA. “Precisamos que o Centro tenha espaço para o pós-operatório e para animais que precisam ser internados para tratamento. Muitas pessoas confundem, mas o CBEA é um lugar transitório para reabilitação dos animais, diferente da estrutura de um abrigo animal, que serve de moradia”, ressalta a coordenadora do CBEA, Danyelle Espíndola.

O Centro ainda possui mais 54 cães adultos esperando por um lar. Está localizado na Av. Dr. Nereu Ramos, no Rocio Grande. O funcionamento é o mesmo da Prefeitura, das 8h às 14h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3442-3418.