Alunos da Escola João Dias recebem os uniformes escolares

14/06/2019 - 12h:09m

Nesta sexta-feira (14), foi a vez dos 250 alunos da Escola Municipal João Dias, no Forte, do pré ao 9º ano, receberem os uniformes adquiridos pela Secretaria de Educação. Participaram da entrega, feita aos estudantes da turma do 5º ano, o prefeito Renato Gama Lobo, o vice-prefeito Walmor Berreta Júnior, o secretário de Educação, Jucélio de Carvalho, e a gerente de Ensino, Lindonor Souza da Silva.

Dizendo sentir-se orgulhoso de poder, ao lado do prefeito, atender a essa demanda das crianças da rede municipal de ensino, o vice-prefeito comparou os uniformes aos sobrenomes de cada aluno. "Assim como cada um tem o seu sobrenome, Pereira, Oliveira, Santos, Souza, entre tantos outros que identificam vocês, o uniforme representa a identidade da escola em que vocês estudam, uma escola bem cuidada, que proporciona a todos a oportunidade de serem, no futuro, engenheiros, advogados, professores e médicos. E são atos como este, da nossa Secretaria de Educação, que provam que é possível, sim, fazer uma escola pública de qualidade", disse Walmor Berreta Júnior.

O prefeito Renato Gama Lobo elogiou o trabalho desenvolvido na comunidade envolvendo escola e população no projeto Forte em Ação, trabalhando a questão ambiental e incutindo nas crianças a ideia de preservação da natureza aliada às ações de reciclagem de materiais. A diretora da escola, Simone Porciúncula dos Santos, mostrou ao prefeito e ao vice as peças decorativas feitas com garrafas e potes reciclados pelo grupo de mães de alunos, entre outras ações desenvolvidas pelo projeto.

"Queremos que esse tipo de iniciativa perdure e sirva de exemplo às próximas gerações. Aqui perto da escola temos uma natureza exuberante, mangue e praia, num dos cenários mais bonitos da nossa ilha, uma maravilha que precisa ser preservada", afirmou Renato Gama Lobo.