Ginásio Waldir Quirino da Luz é palco de jogos e torcedores de futsal

05/07/2019 - 13h:32m

Ontem (04), o ginásio de esportes Waldir Quirino da Luz foi palco de mais um grande jogo de futsal. De acordo com a organização, mais de 600 pessoas foram assistir a mais esta etapa da Copa Santa Catarina. O time francisquense São Chico Futsal venceu o veterano JEC/Krona, de Joinville, por 3x2. Agora, é líder da Copa Santa Catarina e também da Divisão Especial.

Atualmente, o time conta com 14 atletas. No entanto, além do time principal, o São Chico Futsal conta com categorias de base de 6 a 17 anos, que participam de jogos preliminares antes dos jogos oficiais. “Já são cerca de 250 crianças participando. Nosso projeto começou há três anos e segue crescendo. Com o apoio da Prefeitura e com o prestígio da população vamos cada vez mais em frente”, ressalta o idealizador e coordenador do São Chico Futsal, Maicon Pacheco.

Para o secretário de Esportes, Juliani de Barros, a movimentação dos torcedores está aumentando nos jogos. “Está ficando cada vez mais bonito de ver. Outra coisa bacana é que estamos ultrapassando as barreiras de que apenas os homens iam assistir. Temos famílias inteiras prestigiando o jogo e crianças brincando durante o intervalo”, afirma.