Atendimento odontológico inicia na UBS Laranjeiras

10/07/2019 - 15h:13m

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Laranjeiras conta agora com atendimento odontológico para a população. A dentista iniciou o trabalho hoje pela manhã (10) com o atendimento de três pacientes. Dentre os serviços, estão restaurações, extrações, limpeza e tratamentos de urgência odontológica. As consultas serão realizadas às quartas-feiras, assim como o atendimento médico. Para agendar, é necessário entrar em contato pelo telefone 9 92410854 ou se dirigir até a unidade. A UBS Laranjeiras é uma Unidade de Saúde Satélite, ou seja, tem o objetivo de facilitar e garantir aos cidadãos o acesso ao atendimento.

De acordo com o vice-prefeito Walmor Berretta Júnior, o bom funcionamento da unidade se deve, também, ao empenho da Associação de Moradores da Rua Walter Rhinow. “Nós temos um termo de compromisso com a associação para a administração do espaço. É uma junção de esforços que vem dando certo. O trabalho em conjunto com a comunidade resulta sempre em melhorias”, afirma.

Serão atendidos, por quarta-feira, quatro pacientes agendados, além de casos de urgência e emergência. Para a semana que vem, o agendamento já está completo. “O último dentista que tivemos aqui foi há 15 anos. Agora, a população está ainda mais contente. Era fundamental reabrir a unidade, o que foi feito no início desse ano, mas melhor ainda é ter atendimento médico e odontológico”, ressalta o fundador e vice-presidente da Associação dos Moradores da Rua Walter Rhinow, Marcos José da Silva.

Para a moradora Teresinha Longen, o atendimento na unidade é excelente. “Sempre fui muito bem atendida aqui na UBS. Todos são simpáticos e cuidados com a gente. Antes, nós éramos atendidos no Miranda. O atendimento também era bom, mas aqui facilitou a vida da população. Marquei e fui atendida pela dentista, agora tenho até o retorno confirmado. Estou muito contente”, enfatiza a moradora.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde