9º Festival Gastronômico São Chico em Sabores promete movimentar o Centro Histórico

11/07/2019 - 11h:47m

O 9º Festival Gastronômico São Chico em Sabores começa hoje (11) no Terminal Turístico Naval. Dezessete estabelecimentos participam desta edição, que conta com 14 pratos deliciosos em porções degustação, além de bebidas para harmonizar com as preparações. O evento, que inicia às 19h, com cerimonial de abertura às 20h, segue até domingo (14). Nesta edição, os participantes decidiram que o menu degustação, com porções de até 200g, custará R$ 15.

Para dar suporte aos estabelecimentos participantes, foi ofertado um curso realizado pela professora de Gastronomia da Univille, Mariana Duprat. A parceria com a Univille ainda se estende ao concurso que irá escolher o melhor prato e a melhor sobremesa. No ano passado, os pratos foram avaliados por três convidados que provaram as preparações, analisaram alguns critérios e elegeram o prato do restaurante A Italiana como o mais saboroso, e o Cacau Show ficou com o troféu de melhor sobremesa. Este ano, a Univille será a responsável pela parte técnica do concurso que tem parceria também com o São Chico Online.

A avaliação dos pratos e a divulgação do resultado será amanhã (12). “A parceria com a Univille é muito bem-vinda, pois vai ao encontro da qualificação da gastronomia que estamos buscando não só para o Festival, mas também para o dia a dia dos bares e restaurantes da cidade”, destaca a secretária de Turismo, Jamille Douat.

Além da parte gastronômica, o evento ainda terá programação musical. O Festival Gastronômico é uma realização da Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Francisco do Sul, com patrocínio da Linden Bier, Univille, Vinícola Pericó, DeMarchi e Sicredi, com apoio do Reino das Flores e CDL. Os pratos servidos no Festival serão vendidos nos estabelecimentos participantes durante todo o mês de julho.

Programação musical:

Quinta-feira (11), às 20h, Alana

Sexta-feira (12), às 20h, Rodrigo Passos

Sábado (13), às 11h30, Juan Vanguard | às 20h, Clarel Jr.

Domingo (14), às 11h30, Juan Vanguard

Horário do Festival

Quinta-feira - 19h às 00h

Sexta-feira - 19h às 00h

Sábado - 11h30 às 15h e das 19h às 00h. *Alguns restaurantes ficarão abertos o dia todo.

Domingo - 11h30 às 15h.

Restaurantes participantes:

A Italiana - Vellutata ao Funghi

Botequim do Samba - Virado do Botequim

Cacau Show - Petit Gateau Show

Catarina Gourmet - Bolinho de Siri com Banana da Terra

Cerino’s Gastronomia - Frango à Parmegiana 4 Queijos com Arroz Cremoso e Batata Noisette

DeMarchi - Sucos

Hotel Villa Real - Dueto Tropical