Encerram na próxima sexta (26) as inscrições para o Desafio dos Rochas

24/07/2019 - 14h:51m

Encerram na próxima sexta-feira (26) as inscrições para o Desafio dos Rochas, evento de mountain bike que será realizado pela primeira vez em São Francisco do Sul, nos dias 3 e 4 de agosto. O desafio alia a competição com a vivência da cultura e tradições locais, além de unir a família ao esporte e apreciar a gastronomia típica, estimulando o turismo. As inscrições podem ser feitas diretamente no site: http://desafiodosrochas.com.br/

O Desafio dos Rochas já é considerado um dos maiores eventos do sul do país e um dos mais difíceis do Brasil. Foi idealizado com o foco na qualidade de estrutura, segurança e atendimento ao atleta e na busca do resgate da essência do verdadeiro mountain bike. Sete edições do evento já foram realizadas em Pomerode. Em São Francisco do Sul, a largada e a chegada ocorrerão na Rua Babitonga, no Centro Histórico.

No primeiro dia do evento (3), ocorrerá a recepção dos atletas e uma atração intitulada prova show, chamada de Short Track, direcionada apenas para os atletas da categoria Pró que, segundo os organizadores, darão um show de pilotagem nas ruas estreitas do Centro Histórico. Já no domingo (4), acontece a prova de Marathon com três opções de circuito aos atletas: o circuito Pró, com 91km, o circuito Sport, com 55km, e o circuito Amador, com 33km. Os três circuitos serão divididos por categorias de faixa etária.