Mais de 200 atletas participam de Desafio dos Rochas neste fim de semana

30/07/2019 - 12h:19m

Falta pouco para a prova de mountain bike que vai movimentar a cidade no próximo fim de semana. O Desafio dos Rochas conta com 230 atletas inscritos, de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, que irão competir nas modalidades do circuito Pró, com 91km, o circuito Sport, com 55km, e o circuito Amador, com 33km. Os três circuitos serão divididos por categorias de faixa etária. A prova é no domingo (4), mas, no sábado, a movimentação já começa com a recepção dos atletas e uma atração intitulada prova show em que os atletas da categoria Pró farão demonstração de pilotagem nas ruas estreitas do Centro Histórico.

Um evento de confraternização é realizado em todas as edições do Desafio dos Rochas, contudo, após reunião entre Hilário Rocha, um dos organizadores da competição, com o secretário de Esportes, Juliani de Barros, e com a secretária de Turismo, Jamille Douat, optou-se por deixar atletas e familiares, que estarão acompanhando a prova, livres para escolherem o local das refeições. “Mais uma vez, o esporte está contribuindo com o turismo francisquense. Esperamos que os comerciantes locais estejam prontos para receber nossos visitantes e, para quem vem pela primeira vez à nossa cidade, seja uma experiência agradável, conhecendo nossa gastronomia, e que o destino volte a fazer parte dos seus roteiros de passeio”, destaca Jamille.

No sábado, a abertura do evento será às 15h, na Rua Babitonga. No domingo, às 6h, já começa a movimentação do Desafio dos Rochas com as largadas a partir das 8h. “Estamos muito felizes em sediar um dos eventos mais tradicionais do ciclismo no Brasil. Esperamos que a competição, que alia esporte, turismo e natureza, seja inesquecível aos atletas e que possamos sediar outras provas como esta”, destaca o secretário de Esportes, Juliani de Barros.