Iniciado o trabalho de extensão de rede que contempla 41 ruas da cidade

01/08/2019 - 12h:51m

A primeira das 41 ruas previstas no trabalho de extensão de rede de iluminação pública de São Francisco do Sul recebeu, na manhã de hoje (1º), a instalação de cinco postes e a iluminação tão esperada pelos moradores. A via contemplada foi a Servidão Manoel Sebastião Cordeiro, localizada na Tapera. Em seguida, nos próximos lotes, a iluminação chegará em ruas da Laranjeiras, Miranda, Vila da Glória. Praia Grande, Sandra Regina, Ubatuba, Iperoba, Reta, Acaraí, Paulas, Rocio Grande, Rocio Pequeno e Majorca. Serão investidos cerca de R$ 1,4 milhões de recursos da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública).

Para o prefeito Renato Gama Lobo, este é um momento muito importante para a comunidade, uma luta de anos. “Para nós, é uma satisfação muito grande trazer essa benfeitoria para a população. A gente sabe que ainda falta muito, mas fazemos gestão pública de acordo com os passos que podemos dar. Este é um momento feliz para estes moradores, eles finalmente terão luz em suas casas, o que significa mais segurança, conforto e qualidade de vida para as famílias", diz.

A seleção das vias foi feita em consideração ao pedido dos moradores e a regularidade da via, questões de regularização fundiária, ambiental e denominação. De acordo com o diretor do Núcleo Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Pereira dos Santos, a equipe da Prefeitura estava há seis meses trabalhando para realizar esta conquista de iluminação pública. “Trabalhamos duro para levar essa melhoria para a população. Serão 41 ruas contempladas, um dos maiores trabalhos no Estado em termo de amplitude de extensão de rede. É o dinheiro da Cosip sendo investido de forma correta, beneficiando o contribuinte, o cidadão”, afirma.

Este trabalho faz parte do programa Mãos à Obra, lançado no ano passado, que engloba obras de infraestrutura por toda a cidade. São cerca de R$ 20 milhões em obras pela cidade nas duas etapas já anunciadas. Em 2018, as ruas Antônia Rodrigues Alexandre, Sossego, João Leocádio de Miranda, no Forte, e Rua Armazém, no Ubatuba, receberam este serviço, colocando fim a uma espera de mais de 10 anos.

A extensão de rede nas 41 vias tem prazo de execução estimado de oito meses. Após a instalação dos postes nas ruas, os moradores devem solicitar ligação de energia junto à Celesc. Primeiro é necessário obter a Certidão Informativa, emitida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comprovando regularidade fundiária e habitacional (Saiba que documentos levar clicando aqui). Com a certidão em mãos, o morador pode fazer sua solicitação na Celesc.

Confira as vias contempladas:

Lote 1

Rua Isabel Rosa Corrêa - Laranjeiras

Rua Walter Rhinow I e II - Laranjeiras

Rua Maria da Conceição da Rosa - Miranda

Servidão Dominga de Miranda Costa - Miranda

Servidão Santa Tereza de Ávila - Miranda

Servidão São Sebastião - Miranda

Rua Jacob Gregório Filho - Tapera

Servidão Manoel Sebastião Cordeiro - Tapera

Rua José Dobrotnick - Vila da Glória

Rua Richard Ortiz dos Santos - Vila da Glória

Lote 2

Rua Inácio Espíndola - Praia Grande

Rua Otacílio Costa - Praia Grande

Rua Mônaco - Sandra Regina

Rua Anchieta - Ubatuba

Rua Israel - Ubatuba

Rua Navegantes - Ubatuba

Rua Nepal - Ubatuba

Rua Papa João Paulo - Ubatuba

Rua Rio do Oeste I - Ubatuba

Lote 3

Rua Cláudio Matias de Souza - Iperoba

Rua Clair Lídia dos Santos de Souza - Iperoba

Rua José Gabriel da Silva - Iperoba

Servidão Severino de Braga - Iperoba

Rua Bruno Wogel Filho - Reta

Rua João Alemão - Reta

Rua João André - Reta

Servidão Pedro Rocha dos Santos - Reta

Lote 4

Rua Hermínio Vieira - Acaraí

Rua João Budal Arins - Paulas

Rua José Tilimann - Paulas

Rua Melício Francisco Dias - Paulas

Rua Osnildo Bruno Pereira - Paulas

Servidão José Ferreira Guerra - Rocio Grande

Rua Estudante Célio Nascimento - Rocio Pequeno

Rua José Laércio Thomazelli - Rocio Pequeno

Lote 5

Rua Professora Maria Estela Martins - Iperoba

Lote 6

Rua Binot Paulmier de Goneville - Tapera

Rua São Martinho - Majorca

Rua Rio do Oeste II - Ubatuba

Servidão Ondina de Oliveira Gomes - Paulas

Download das fotos em alta resolução

Aguarde