Prefeitura retoma obra do deck e da passarela do Forte

02/08/2019 - 08h:11m

A praia do Forte, procurada por turistas na alta temporada pelas águas calmas e tranquilas, vai ganhar mais uma opção de lazer. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, retomou no fim do mês passado a obra do deck e da passarela do Forte, paralisada em agosto de 2007. A obra é objeto de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) para recuperação de área de restinga impactada. Para dar continuidade, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente modificou o projeto já existente e realizou as adequações necessárias. Agora, a estrutura colocada para conclusão será de madeira, dentro do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), com o objetivo de recuperação direta da restinga.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, a equipe estava trabalhando para a retomada da obra desde o início do ano. “Era um espaço que estava pela metade em meio à praia e precisava finalização. Nos empenhamos no projeto para adequar dentro das questões ambientais e de segurança. Será um novo local para contemplação da nossa natureza”, ressalta.

Os recursos para a conclusão do deck e da passarela são oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMA), no valor total de R$ 159 mil. A estrutura de concreto, que já estava no local, foi avaliada por um profissional que verificou as boas condições e a possibilidade da inclusão das madeiras para finalização do espaço. O objetivo principal do deck é a recuperação da área de preservação permanente, a restinga encontrada no local. “Com a passarela, os moradores e turistas vão deixar a restinga livre para crescer e se regenerar”, salienta o secretário de Meio Ambiente. A previsão de conclusão da obra é dezembro deste ano.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde