Passeata de combate à violência contra a mulher é realizada em SFS

07/08/2019 - 12h:49m

Na manhã desta quarta-feira (7), moradores da cidade de São Francisco do Sul pararam para refletir e chamar a atenção para o Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher. A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) promoveram uma passeata de conscientização. No término da ação, foi realizada a premiação do concurso de histórias do CMDM, que este ano teve como temática a Violência Contra a Mulher.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Luiz Arnaldo Martins, o dia 7 de agosto não é para ser celebrado e sim para ser um dia de atenção voltada para o tema. “É um dia para chamar a atenção da população e apontar os problemas, realizar denúncias, criar uma corrente do bem para cuidar das pessoas que não conseguem gritar sozinhas os seus problemas. É um dia para colocar a mão na consciência e disseminar o cuidado, o carinho e a importância da denúncia”, ressalta.

Uma das participantes da passeata, Maria Cerli Constante de Medeiros, reforçou a importância de falar sobre o tema. “Agora nós temos muito mais informação e podemos mostrar para as futuras gerações a força e os direitos da mulher. Somos seres humanos, merecemos respeito”. Marli também salienta que a violência não é apenas a física. “Muitos acham que se trata apenas da agressão física, mas não é. Existe a violência psicológica, financeira, entre tantas outras. Temos que nos unir e mostrar a nossa força”, afirma.

Na premiação do concurso de redação, Marli Ribeiro ficou em terceiro lugar, Patrícia Simione em segundo e a jovem Letícia Yolanda Soares em primeiro. O número para denúncias de violência contra a mulher é o 180.