Prefeitura define estratégia para recuperação de áreas atingidas pela ressaca

16/08/2019 - 20h:35m

As equipes da Prefeitura já estão mobilizadas para a recuperação dos estragos causados pelo nível do mar elevado que vem sendo registrado desde o dia 10 de agosto. Itaguaçu e Prainha, no canto direito, foram as áreas mais afetadas. Esta tarde, os locais que sofreram mais danos foram isolados para que não haja riscos para as pessoas que circulam na praia.

Na Prainha, os danos atingiram cerca de 200m da orla. Na próxima semana, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura terão em mãos o projeto de recuperação. No ano passado, praticamente na mesma época, a região também sofreu prejuízos por conta da ação da maré alta e os trabalhos de reparo das áreas foram eficientes. “Os danos desta semana são em áreas diferentes, isso quer dizer que as técnicas de recuperação realizadas têm sido eficazes”, frisa Geovan Baumgratz, coordenador da Defesa Civil do município.

No Itaguaçu, os trabalhos de estabilização da área começam no dia 29 de agosto e serão realizados em parceria com a iniciativa privada. Uma segunda etapa da recuperação neste local será feita em março do ano que vem, época em que há registro de marés mais baixas. A previsão é de que haja maré alta durante mais uma semana.