Atletas francisquenses se destacam no caratê e no futebol de areia

20/08/2019 - 13h:38m
Atletas francisquenses que se destacaram nas modalidades de futebol de areia e caratê foram recebidos, na manhã desta terça (20), pelo prefeito Renato Gama Lobo. Izaías Ramos, jogador da seleção brasileira e que acaba de retornar de uma temporada na Rússia, defendendo o CSKA Moscou, esteve acompanhado de Welington Sena, o Robinho, que atua no JEC Beach Soccer, apresentando o projeto da escolinha que pretendem montar na Praia da Enseada. Em julho, três jovens caratecas da Associação Francisquense de Karatê (AFK) ganharam medalhas na etapa do Brasileiro da modalidade que aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. Emanuel de Araújo Pinto, de 12 anos, foi o campeão da categoria sub-14; João Victor de Sousa Pereira, de 11 anos, ficou em terceiro lugar na categoria sub-12; e André Mendonça Francelino, de 19 anos, foi o campeão da categoria sub-21 acima de 84kg. Segundo o presidente da AFK e professor da Secretaria Municipal de Esportes, Mário Pinto (pai de Emanuel), os três irão representar Santa Catarina (e o município) na final do Brasileiro de Karatê, que acontecerá de 7 a 14 de outubro, em Uberlândia (MG). Os atletas foram acompanhados na visita pelo secretário de Esportes, Juliani de Barros, e do vereador Edson Eduardo Rita, o Duca, que ressaltaram a importância da formação de base no esporte de São Francisco do Sul como uma maneira de moldar as novas gerações tendo por princípios a ética, a responsabilidade, a disciplina e o caráter. O prefeito Renato Gama Lobo disse que o investimento em esporte sempre é pequeno diante dos benefícios que a prática esportiva traz às pessoas, principalmente às crianças. “Se a gente tivesse mais dinheiro, poderíamos fazer muito mais. Parabenizo o secretário Juliani, o professor Mário e o vereador Duca, no seu projeto social, pelo que eles têm feito pelas nossas crianças. A cidade está ficando mais forte, mais empresas estão se instalando aqui e elas podem, junto com o poder público, ajudar para que mais modalidades esportivas possam levar o nome de São Francisco do Sul fora das nossas divisas”, afirmou.