Especialistas da rede municipal de ensino conquistam direito ao HTPLE

09/09/2019 - 11h:56m

A semana começou com notícia boa para os especialistas, supervisores e orientadores da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira (9), o prefeito Renato Gama Lobo e o secretário de Educação, Jucélio de Carvalho, receberam os profissionais para tratar sobre a regulamentação do Horário de Trabalho Pedagógico de Livre Escolha (HTPLE). Agora, o HTPLE deve corresponder a 1/3 da carga horária dos profissionais do magistério, ou seja, tanto para os professores, como já estava regulamentado, quanto para os especialistas, supervisores e orientadores das escolas. De forma simples, elas possuem agora o direito a ter um período da carga horária para planejamento das atividades em suas residências.

Para Jucélio, é uma alegria poder atender este pedido antigo dos profissionais. “Não medimos esforços para que isso acontecesse. Sabemos da importância deste pedido para os profissionais que trabalham diretamente no planejamento, na formação dos professores, nas reuniões, nas orientações com a família e alunos, enfim, sabemos do carinho e do cuidado que cada um deles deposita em seus locais de trabalho e a importância desta conquista”, ressalta.

De acordo com a supervisora da EBM Waldemar da Costa, Alexsandra Maurer Anyzewski, este é um passo para a valorização destes profissionais. “Fiz parte da comissão que tratou sobre a HTPLE. Vi de perto toda a luta e posso dizer que a escola não vive sem um especialista. Só tenho a agradecer por esse ganho, lutamos há anos por isso. É uma caminhada árdua, mas agradeço em nome de todas pelo reconhecimento”, afirma.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde