Biblioteca Pública recebe a visita de associação de bibliotecários da Argentina

09/09/2019 - 13h:54m

Nesta manhã de segunda-feira (9), a Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro recebeu uma visita muito especial. Mais de 20 integrantes da “Asociación Chaqueña de Bibliotecarios”, da Universidade de Chaco, da Argentina, vieram conhecer o espaço e a cidade de São Francisco do Sul. A equipe da universidade entrou em contato com a Fundação Cultural Ilha de São Francisco (Fucisf), que realizou todo o atendimento e articulou a visitação.

Para o diretor-presidente da Fucisf, Rangel Friolin, é uma alegria receber visitantes de outros países nos espaços culturais do município. “Ficamos muito felizes com o interesse deles em nossa cidade. Quando enviaram a solicitação, atendemos prontamente e abrimos nosso espaço com todo carinho. Essa relação com outros países fomenta a nossa cultura, divulga a nossa cidade e fortalece os equipamentos públicos”, afirma.

Os visitantes argentinos, que estão participando de um intercâmbio linguístico e cultural em Balneário Camboriú, passaram a manhã em São Francisco do Sul. Na parte da tarde, seguirão para Joinville.

Rangel também ressalta a importância da população francisquense conhecer os espaços públicos. “Muitas pessoas da nossa cidade não conhecem os nossos espaços. Nossa biblioteca mesmo possui um acervo de cerca de 14 mil exemplares. É um local bem organizado, preparado para receber o público, assim como nossos outros espaços. Convido a todos para conhecerem”, salienta.