Secretaria de Turismo realiza reunião sobre requalificação das estruturas de apoio turístico

09/09/2019 - 15h:24m

Na última sexta-feira (6), a Secretaria de Turismo esteve reunida com o segmento náutico com o objetivo de iniciar uma discussão acerca da regulamentação do uso dos trapiches públicos e do novo píer de São Francisco do Sul, localizado no Centro Histórico, próximo ao Terminal Turístico Naval. A reunião foi uma oportunidade de troca de experiências sobre como é realizada a organização em outras localidades, exemplo de Florianópolis, com o intuito de aplicar no município e otimizar o uso das estruturas, atraindo, assim, um maior número de turistas.

Após a reunião, o grupo seguiu para o bairro Paulas para realizar uma visita a área onde será construído o novo trapiche. A nova estrutura já está em fase de aprovação e deverá ser apresentada para a comunidade e licitada nas próximas semanas. “O objetivo desta nova obra é impulsionar a economia do mar, integrando a atividade turística e a pesca, além de atender às necessidades locais e oferecer melhor qualidade de vida à comunidade”, afirma a secretária de Turismo, Jamille Douat.

Na oportunidade, estiveram presentes Leandro, mais conhecido como Mané Ferrari, diretor de planejamento e estrutura da Santa Catarina Turismo S/A (Santur), José Henrique Francisco dos Santos, chefe da divisão de aquicultura e pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA/SC), Mauricio Ventura, primeiro secretário da Associação Náutica (Acatmar), Wilson Ledoux Batista, presidente da Câmara de Vereadores de SFS, Jamille Douat, secretária de Turismo de SFS, Marcon Machado, diretor de assuntos portuários da Secretaria de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários e proprietários de escunas e outras embarcações que utilizam as estruturas náuticas do município.